quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Alternativa para eliminar stress, fadiga e depressão

Gramado se prepara para receber em agosto um evento de uma técnica pioneiras no país – a sophrologia. Em dias onde as pessoas estão com cada vez mais tarefas no dia a dia e o tempo para relaxar e manter o bem-estar do corpo e da mente está escasso, essa nova técnica promete ser uma alternativa.


A Sophrologia é uma ciência aplicada ao estudo da consciência humana criada por Dr. Afonso Caycedo, médico psiquiatra, em 1960. Esta ciência tem como objetivo estudar e estabelecer a harmonia e a serenidade entre o corpo e a mente do ser humano, tendo três objetivos essenciais, o estudo da consciência humana, a prática de uma certa filosofia existencial e a utilização de métodos de dinamização dos potenciais da personalidade.

Através de técnicas antigas e de meios que permitem obter e deixar o coração, o cérebro e o abdômen calmos, a sophrologia ajuda a eliminar o stress, a fadiga, a depressão e uma grande parte das doenças psico-somáticas, agindo também como mediador na auto-imunidade. Nos 25 países da União Européia e em países nórdicos, como Suíça, Suécia, Dinamarca e Finlândia, ela já está bem consolidada.

A gramadense Ana Lucia Sartori, hoje radicada em Paris, na França, é uma das profissionais que trabalha com sophrologia, atendendo individualmente em seu consultório e também realizando um trabalho em grupo. Ana Lucia cursou dois anos de formação e mais um ano de especialização em Sophrologie Clinique. Ela é membro da Société Française de Sophrologie e da Associação Brasileira de Sophrologia, mantendo-se atualizada participando de encontros e jornadas sobre o assunto.

http://www.gramadosite.com.br/estilo/saude/id:30671/search:saude


0 comentários:

Postar um comentário