domingo, 6 de abril de 2014

PALESTRA EM JAO PESSOA






Durante o dia 30 de março de 2014 realizei um evento de divulgação da Sofrologia em João Pessoa, Estado da Paraíba, Brasil.

Esta apresentação foi direcionada para professores de ciências médicas e professores de ciências sociais provenientes da capital e interior do Estado da Paraíba totalizando 41 participantes.

Com o intuito da divulgação da sofrologia no Brasil, neste encontro foi apresentado o conceito de sofrologia que por definição é uma Escola científica que estuda a consciência, suas modificações e os meios físicos, químicos ou psicológicos que podem modificá-la, com o fim terapêutico, profilático ou pedagógico em medicina.

Em função do público alvo deste encontro, foi dada ênfase à utilização da somatoterapia, pois ela é, com a psicoterapia e a socioterapia, uma das três grandes categorias de terapia. Enquanto que a psicoterapia se pende mais precisamente sobre os processos psíquicos individuais e a socioterapia estuda a dinâmica relacional, a somatoterapia trabalha sobre o funcionamento e a vivência corporal.
Foi também apresentado o conceito de que as técnicas sofrológicas são indicadas a nível coletivo ou individual a todos aqueles que:

· Desejam potencializar ou descobrir as suas capacidades;
· Melhorar a sua qualidade de vida;
· Adquirir maior resistência perante as tensões do dia-a-dia;

· Reforçar uma atitude positiva perante a vida.

William BONNET

0 comentários:

Postar um comentário