sábado, 26 de junho de 2010

Vice-presidente da ABS Visita o Brasil

.
 Catherine Vaillant, vice-presidente da ABS
.
A vice-presidente da ABS (Associação Brasileira de Sofrologia), Catherine Vaillant, esteve  no Brasil em Abril deste ano com o intuito de discutir os rumos da sofrologia no país, junto com os membros brasileiros da ABS. No encontro organizado pelo presidente, William Bonnet, em Recife - PE, Catherine se mostrou bastante otimista com a sofrologia aqui no país - "O Brasil é uma grande nação, que está se desenvolvendo muito rápido. As pessoas estão buscando cada vez mais o equilíbrio e o sucesso. A sofrologia pode ajudar muito os brasileiros".

Na pauta do encontro, estiveram presentes assuntos como a regulamentação da profissão de sofrólogo no Brasil, formação em sofrologia e seminários."Ainda existem poucos profissionais ou pessoas que praticam sofrologia aqui no Brasil. O objetivo da ABS é aumentar esse número, estabelecendo a sofrologia como ciência aqui no país. Estamos otimistas"  - explica com entusiasmo.

Catherine Vaillant é francesa, psicóloga e sofróloga. Atualmente leciona na Escola Francesa de Sofrologia e Somatoterapia, nas cidades de Tours e París.

0 comentários:

Postar um comentário